PROJETOS
Espetáculo 4×4 - Ateliê Cia de Dança (2004)

O espetáculo 4×4, primeira coreografia da Ateliê Cia de Dança realizada em 2004, surgiu de improvisações do elenco sobre a interpretação do grupo Cravo-da-Terra da música Libertango, de Astor Piazzolla. A companhia promoveu um contraponto de movimentos compostos em parceria com timbres de flauta, contrabaixo acústico, violino e violão. São quatro bailarinas que interpretam, junto com os quatro instrumentistas, a música de Piazzolla. É uma coreografia curta, que apresenta grande diversidade de densidades e faz parte da trama que compõe o tecido sonoro, propondo ao público a visualização do som através da dinâmica oferecida pela interpretação dos músicos.

 

No ano de sua criação, o espetáculo foi apresentado na II Jam de Dança – Jam Sesion de dança contemporânea, no Centro Integrado de Cultura – CIC e durante o evento Tubo de Ensaio – corpo: cena e debate, no Espaço 1 do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

A Ateliê Cia. de Dança é fruto de pesquisa de processos criativos iniciados por Marta Cesar em 2001, cuja carreira artística desenvolvida em 20 anos no Ballet de Câmara da Cidade de São Paulo, Ballet Ópera Paulista e Balé da Cidade de São Paulo tomou novos rumos junto a seus alunos de dança contemporânea.

 

Ficha técnica:

Concepção coreográfica: Marta Cesar

Bailarinos: Giovanni Iasi, Maiara Moraes, Maria Bastos e Marina Beraldo

Músicos do Cravo-da-Terra: Ive Luna, Luis Coelho, Marcelo Mello e Mateus Costa

Figurinos: Luciana Siqueira

Música: Libertango (Astor Piazolla)

Fotos: divulgação