PROJETOS
Programa de Apadrinhamento: Aulas de Danças Urbanas

O Programa de apadrinhamento, é uma ação de engajar doadores para proporcionar curso de Danças Urbanas, para um grupo de jovens com deficiência intelectual e motora ministrado pelo professor Fábio Yokomizo, divulgar a ação e ampliar o atendimento a um número maior de jovens com deficiência. Com a organização dos padrinhos em seu quadro de associados, o Instituto pretende garantir a continuidade das aulas e beneficiar um maior número de pessoas.

 

As Danças Urbanas surgem na contramão de toda técnica que demanda um corpo único e "ideal". A Dança de Rua (street dance, como foi originalmente reconhecida) carrega esse nome por ser o encontro de diferentes estilos num espaço horizontal, não elitista, representado pela rua de maneira também metafórica: você pode dançar até na rua, em qualquer rua, em qualquer lugar. A partir desse momento, qualquer pessoa que tivesse vontade de aprender a dançar teria um espaço para ser acolhida. Ao longo dos anos, as Danças Urbanas foram absorvendo e desenvolvendo diversas técnicas, difundindo-se por gerações e tornando-se parte fundamental da cultura popular.

É carregando muito dessa história que a Oficina de Danças Urbanas propõe uma reflexão de como diferentes corpos com diferentes limitações podem dançar e se encontrar, mesmo que virtualmente. Nossa prática consiste principalmente no uso de elementos do Hip-Hop e da Dança Contemporânea como base de exploração de movimentos, aprendizado de passos e criação de coreografias.

 

O acompanhamento do desenvolvimento do projeto, será feito por relatórios mensais a respeito das aulas, com fotos, vídeos e depoimentos dos alunos apadrinhados.

 

- Transferência Bancária

Instituto Arte Movimenta | CNPJ - 08.248.454/001-98 | BANCO DO BRASIL -001

Agência: 1453-2 | CC: 118864-0

 

- PIX

Chave: e-mail artemovimenta@gmail.com