PROJETOS
Espetáculo Convite ao Olhar - Cia de Dança Lápis de Seda (2014)

Convite ao Olhar é o espetáculo de estreia da Companhia de Dança Lápis de Seda, contemplado com o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014. Desde sua criação, foram realizadas 17 apresentações do espetáculo em 7 cidades catarinenses, impactando diretamente cerca de 3 mil pessoas.

 

O espetáculo reúne um grupo de dança contemporânea com foco inclusivo, com pessoas consideradas com ou sem deficiência intelectual e/ou motora. Ao mesmo tempo em que se prendem aos elásticos, os 10 bailarinos permitem se soltar livres no espaço, jogando com as possibilidades e limitações do corpo humano. Metáforas dos encontros e da vida. Sensação de ilusão e ambiguidade. Entre diferenças e tramas, vemos a costura da condição humana, onde somos todos capazes de realizar aquilo que sonhamos.

Ficha Técnica:

Direção geral e coreografia: Ana Lucia Ciscato

Direção artística musical: Cláudia  Passos

Direção musical: Luiz Gustavo Zago

Coordenação geral: Instituto Arte Movimenta

Produção executiva: Neiva Ortega

Assessoria de imprensa: Néri Pedroso

Iluminação/cenotécnica: Hedra Rockenbach

Técnico de som: Juares Mendonça Jr

Bailarinos: Ana Flávia Piovezana dos Santos, Aroldo Gaspar Pereira Filho, Deivid Oliveira Velho, Fabiana Cristina de Souza, Gabriel Sanches Figueira, João Paulo Marques, Laís Bittencourt Fortes, Maura Marques, Ramon Noro e Roberta Nastari

Classificação: livre

Fotos: divulgação

* A Companhia realizou através da Lei Rounet (concluída a captação integral), a montagem e circulação do espetáculo Convite ao Olhar em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis) e do espetáculo musical Será que é de éter, em Joinville e Florianópolis, no segundo semestre de 2017.