PROJETOS
Múltipla Dança 2014

Encontro e construção de saber em torno da dança. Estreias, espetáculos, oficinas, palestra, diálogos, mostra de vídeos, lançamentos de livros, homenagem, um dispositivo de interlocução e festa. Entre discussões, aulas práticas e apresentações, o 7º Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea, contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013, movimentou Florianópolis entre os dias 20 e 25 de maio de 2014. Em sintonia com a sua própria história, o desejo de encontro entre os artistas e a proposta de enfatizar a construção do conhecimento em torno da dança, a edição 2014 propôs estímulos reflexivos e atuação prática em torno da tarefa da crítica.

 

Realização do Instituto Arte Movimenta, o festival ocorreu em nove locais diferentes de Florianópolis, nos quais foram apresentados sete espetáculos, um internacional e um de rua, voltado ao público infantil. 

 

O destaque internacional veio da Argentina, com o espetáculo Maneries, de Luis Garay & Co., com a performer Florencia Vecino. A programação do Múltipla Dança 2014 contou com os espetáculos O Tempo do Meio, da Esther Weitzman Companhia de Dança (RJ), Finita, com Denise Stutz (RJ), Solidão Pública, de Adilso Machado (SC), Fole, de Michelle Moura (PR), Sobre Expectativas e Promessas, do Grupo Cena 11 Cia de Dança (SC), ninhos - performance para grandes pequenos, da Balangandança Cia. (SP). O Festival ofereceu as oficinas Dança e Criação, com Esther Weitzman, Corpo Presente, com Denise Stutz, Forma Less, com Luis Garay, e Escrita com a Dança, com Joubert Arrais/ Projeto Crítica com a Dança.

 

Além disso, foram realizados três palestras e diálogos, três lançamentos de livros (dentre eles, a publicação Dança com a Crítica, também pelo projeto Crítica com a Dança), uma mostra de vídeos com 12 curtas internacionais e cinco site-specific também internacionais, além de dois documentários e 13 registros que integram o projeto Dança em Foco 10 Anos – Videodança no Brasil

Ficha técnica:

Direção geral: Jussara Xavier

Coordenação de programação e curadoria: Jussara Xavier e Marta Cesar

Produção executiva: Bruna Flores Pereira

Assistência de produção executiva: Ulisses Souza

Assistência de produção técnica: Cristiano Prim

Coordenação Administrativa: Neiva Ortega

Projeto gráfico, site e mídia eletrônica: Paula Albuquerque

Assessoria de imprensa: Néri Pedroso/Paloma Brum

Cobertura fotográfica e vídeo: Cristiano Prim

Agradecimentos: Bia Mattar, Camila Aschermann, Elke Siedler, Fabiano Carneiro, Ida Mara Freire, Ivo Godois, Marcelo Leal, Margaret Waterkemper, Maria Tereza Picollo, Osni Cristóvão, Regina Levy, Selma Junkes, Sônia Sobral, Tereza Mara Franzoni, Vera Torres

Realização e administração: Instituto Arte Movimenta

 

Visite o site do Múltipla Dança: aqui